Situação crítica da Prefeitura pode cancelar Carnaval na cidade.

  A situação crítica encontrada na Prefeitura de Bananal pela nova administração pode resultar no cancelamento do Carnaval no município.

  A herança deixada pelo ex-prefeito David Morais (2009-2012) beira a ingovernabilidade. Os desmandos administrativos vão desde computadores formatados, com memórias apagadas, a retiradas indevidas para pagamento de seus ocupantes em cargos de confiança. Já foram constatados desvios de recursos de convênios e de programas da Prefeitura. A série de irregularidades será relacionada pelo blog no transcorrer desta semana. 

O caos encontrado obrigou a decretação de estado de emergência financeira e administrativa apenas dois dias após o novo governo tomar posse.

  A aliados politicos a Prefeita Mirian Bruno afirmou que a prioridade agora é garantir o pagamento da folha dos servidores municipais. Enquanto não colocar em dia os salários dos servidores nenhuma despesa será contraída.

  David Morais saiu sem deixar dinheiro em caixa nos cofres municipais para fazer o pagamento referente ao mês de dezembro. Com isso, obrigou a Prefeita a correr contra o tempo para conseguir os recursos até o 5° dia útil do mês, ou seja, até a próxima terça-feira, dia 08 de janeiro.

  Como o Carnaval deste ano começa em 08 de fevereiro, além de ter apenas 38 dias para organizar a festa a Prefeita já teria mais uma folha salarial para quitar.

  Trocando em miúdos, o novo governo começa com o desafio de conseguir, em menos de 40 dias, honrar o pagamento de duas folhas salariais e organizar a festa que mais atrai turistas e gera receita ao comércio do município. E isso sem mencionar as despesas correntes da Prefeitura e a manutenção dos serviços essenciais.
Share on Google Plus

About Ricardo Luís Reis Nogueira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

11 comentários:

  1. A má administração do ex prefeito já tinha sido confirmada pela promotoria, pelo tribunal de contas e pela comissão de investigação da câmara municipal e infelismente ele terminou seu mandato com a ajuda de alguns vereadores que são tão responsáveis por essa situação quanto ele. Agora é esperarmos para ver se será tomada alguma providência séria. Lamentável

    ResponderExcluir
  2. Este Davi Morais é asqueroso e provàvelmente seria a 8* praga que Deus mandaria p/ o Egito. A família deve até ter vergonha de sair à rua. FEDERAL NÊLE.

    ResponderExcluir
  3. Bananal com Dignidade7 de janeiro de 2013 12:00

    Preocupante esta noticia, Ricardo Nogueira. Mais uma vez fica a torcida pela união da classe politica neste período crítico da nova administração. Sem o dinheiro dos funcionários municipais a economia da cidade neste mês fica comprometida. E sem carnaval o comércio deixa de faturar uma receita que ajuda muito os empreendedores nos meses de pouca receita, que vem depois. Deus ilumine a Prefeita Mirian e a ajude a buscar soluções imediatas.

    ResponderExcluir
  4. pra mim isso tudo é mentira dessa prefeita metida. Quero ver provar! E a familia tem muito orgulho do Davi seus puxa-sacos de prefeita.

    ResponderExcluir
  5. Bom na minha opniao isso nao passa de uma tremenda palhaçada, por que a cidade de bananal soh sabe jugar e mais nada , pois nao encherga um palmo na frente deles e nao provam nada, so sabem ir por boca de outras pessoas e nunca provam nada na real da história. Caros cidadoes de bananal primeiro apura oa fatos para depois jugar as pessoas e seus integrantes ... hoje se cria muito boatos por falta de infomaçao .. talvez a real dos fatos esteje de baixo dos panos q ninguem sabe fike de olhos abertos muita coisa esta pra ser revela nessa pequena cidade de fofoqueiros grato....

    ResponderExcluir
  6. Qual familia que tem orgulho? A nova ou a velha familia, porque agora dizem as !boas !linguas, que ele tem duas familia. se guiser provas po~e a cara para apanhar e mostramos varias provas. kakaka. anonimo.....

    ResponderExcluir
  7. Carnaval pode haver sim peça apoio do comércio, empresas como Ativa. Plenaplan, Rica, Labodisel, Se esses não apoiarem feche o trânsito da beira Rio, Monte barracas e convida uma dessas cervejaria para patrocinar, isso é serviço de um bom secretário de turismo ou demais acessores políticos. fica a idéia um abraço

    ResponderExcluir
  8. acho que nao deveria ter mesmo nao so assim para povo acorda pode estar faltando tudo mais se tiver um bom canarval povo esqueçe e cai na folia nao deveria para ser um marco desta administraçao do SR DAVI so deste jeito nao corremos o risco de daqui quatro anos ele voltar ai o povo vai pensar duas vezes ficamos sem carnaval de novo nao

    ResponderExcluir
  9. na real o povo tem o governo que merece,nao sabe votar e nem protestar e muito menos correr atras do prejuizo . pois estes vereadores corrupto apoiou o facinora por dinheiro,ideal passou longe.na real estes malditos nao amam o nosso bananal.

    ResponderExcluir
  10. Voces ficam abismados com os acontecimentos mas se esquecem que a atual prefeitua foi barrada pela LEI DA FICHA LIMPA, e foi empossada...Podem explicar!!!Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado alheio...lembtando...ela(a prefeita)também não deicxou fazer a transição...esqueceram?
    Tema uma frota de veículos aí...precisa contratar caminhão para lixo? ambulância? Prestem atenção...

    ResponderExcluir
  11. Todo mês a prefeitura recebe muita verba, isso é estorinha pra boi dormir! Não tem agora, mas na virada de mês entra a verba. E como todos sabem a administração antes do Davi também entregou a prefeitura cheia de dividas. Na verdade ambos estão completamente errados !

    ResponderExcluir